Uma vez uma postagem em rede social que comparava Rosane Collor e Marcela Temer, dizia que Rosane mesmo com toda sua empáfia, cafonice e falta de sensibilidade e responsabilidade frente à posição que ocupava foi ainda mais carismática que Marcela. Mas alguém comentou na postagem que conhecia Rosane Collor e que ela costumava superfaturar caixões de bebês que estavam condenados à morte no Nordeste.
Nunca ouvi ou li nada tão torpe, canalha, insensível, desumano e não sei mais como definir um sistema político e seus agentes públicos que se valem de tão triste fato quanto á morte de uma criança para tirar proveito e ganhar mais dinheiro e poder.
Me dou conta que sim, o sistema político brasileiro sempre foi corrupto, vil e canalha com o aval da própria sociedade que exalta o poder, o dinheiro, as aparências, as elites, as benesses, as classes e tudo que gera desigualdade entre as pessoas. O Brasil sempre chafurdou na lama da corrupção.
Triste país, triste passado, presente e o que nos dirá o futuro. Não acredito mais que algo venha a melhorar nesse sentido. Desacreditei geral.
Belchior tinha razão nos seus versos:
"A vida realmente é diferente. Ao vivo, a vida é muito pior."
Dezembro 2016
Comentários
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar