Essas pessoas certamente são algumas das que responderam à última pesquisa Datafolha que considera o presidente pouco inteligente, mas mesmo assim votaram nele, porque lembrem qualquer coisa era melhor que o PT. Diante disso escolheram não só uma Qualquer Coisa, mas uma verdadeira bancarrota, a decadência de um país inteiro no qual eles mesmos estarão submetidos durante quatro anos, porque é impossível desvincular o governo de um país do cotidiano das pessoas. Atos, escolhas, programas e políticas públicas fazem parte do desenvolvimento ou da derrocada de uma sociedade.
Não me atrevo a dizer que todos os eleitores bolsonaristas ou seus apoiadores sejam desprovidos de inteligência, porque muitos já perceberam a catástrofe que o país se meteu. O que fica explícito ao tentar dissimular, explicar a má escolha ou a omissão por escolher o voto nulo é a irresponsabilidade e a total falta de maturidade como cidadãos. Com os olhos vendados, seguirão coniventes e cúmplices dos mal feitos e arrastarão consigo as tragédias futuras, sempre "torcendo para dar certo" mas nunca evoluindo para uma tomada de consciência.
Pobre Brasil, um Big Brother repleto de brutalidades, frivolidades e desrespeito ao ser humano. Quanto mais piora, a incompetência dá conta de piorar ainda mais.
Comentários
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar