"Muitas pessoas me perguntam por que não fecho meu Instagram. Afinal, nos últimos meses as coisas têm se intensificado por aqui, com ameaças, com pressão, com violência. Essa é minha mulher, esse é meu filho. Eu não aceito que gente ruim comande a minha vida. Nós somos uma família comum, vivendo todos os dias com a esperança de que o mundo seja melhor amanhã...
...Gente ruim não vai dizer como devemos viver, nem que seja na insignificância de uma rede social. Aqui nós somos livres pra voar".(Leandro Demori, editor-chefe de Intercept-Brasil em postagem no Instagram com uma foto de sua família)
Não temos mais medo de enfrentar governos de arbítrio, porque a democracia está nos corações e está dentro de quem a entende, vivencia, reverencia e faz dela um exercício diário. Os obscuros fraudulentos, ardilosos e assassinos do passado sempre tentaram e muitos lograram obscurecer caminhos por conta de sua soberba, vilania e cobiça. Os do presente seguem tentando.
Mas a semente está semeada desde centenas de anos com os ideais da Revolução Francesa na Europa, da Inconfidência Mineira no Brasil-Colônia e tantos outros movimentos de libertação da América Espanhola e na própria Espanha que foi amordaçada e aviltada pela ditadura franquista. Não, essa semente não perece. O medo que insuflam nos homens é só um filho da ignorância que os obscuros insistem em conservar para favorecer sua ganância e ambição. A semente da democracia está sempre pronta para germinar. Ela dá força e coragem aos que procuram a luz do conhecimento e a fé na justiça.
Definitivamente, gente ruim e abjeta não vai dizer como devemos viver. Não mais.
Foto: Show de Roger Waters, Brasil 2018
Comentários
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar