Getty Images |
Se pesquisarmos sobre o comportamento dos avestruzes, saberemos que é um mito o fato de que enterram a cabeça na terra quando estão em perigo, na verdade uma suposta forma de negação: Não estou vendo, logo não existe. Na verdade elas apenas deitam a cabeça rente ao chão para dormir ou se estão em perigo. Se estas aves realmente se comportassem como na mitologia estariam extintas há muito tempo.
Assim que os negacionistas estão correndo sério risco de extinção, porque, estes sim estão enterrando suas cabeças cheias de vácuo nos buracos mais desprovidos de conhecimento, juízo e discernimento do planeta. Negar a concretude de fatos passados ou presentes é como enterrar a cabeça na terra e contribuir para que nada mude, nada aperfeiçoe, nada melhore, nada cresça, nada frutifique.
Os negacionistas negam as doenças, negam a ciência, negam os fatos, negam as estatísticas, negam as vacinas, negam o estudo. São seres reacionários, antiquados, medievais, anti-iluministas e obscuros. Não gostam e temem a luz e brigam contra ela. Criam teses mirabolantes de conspiração, porque têm medo e têm medo, porque neles estão os maiores depósitos da ignorância humana. Contrapondo-se ao fato de que o conhecimento liberta, eles estão literalmente encarcerados na sua ignorância. Como não vislumbram futuro, apegam-se somente aos seus interesses imediatos, sendo lacaios de seus "mitos" da hora. Aferram-se a opiniões sem sustento teórico, pois desconhecem que opinião não é ciência. Ciência é experimento e estudo. Nas redes sociais os negacionistas encontraram os melhores nichos de ignorância para interagir e expor suas infundadas teses, fazendo de conta que a verdade está do lado deles, mas, claro ignoram que rede social não é lugar de aprendizado.
Como o negacionismo cobrará fatura, aquele "mito", o mor do negacionismo será lembrado como o maior destruidor de mentes e de vidas que se teve notícia na história recente e espera-se que seja julgado, condenado e cumpra pena máxima numa prisão bem distante e de alta segurança. Nos livros, sua biografia será inserida nos capítulos dedicados aos sanguinários do século XXI e no lixo pestilento da história. Ao seu séquito sobrará apenas desdém e um exército de fracassados, humilhados e sem credibilidade. Que a humanidade perceba, afinal, quem são os bandidos!
Assim que o pequeno cérebro de uma avestruz, menor ainda que os seus olhos é mais pensante, racional e livre do que o cérebro de um negacionista, cujo fim está próximo.
Comentários
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar